Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Top 10 - Os Melhores Filmes disponíveis na Netflix

A Netflix é uma plataforma de streaming que oferece uma vasta seleção de filmes, desde clássicos até lançamentos recentes. Para ajudar vo...



A Netflix é uma plataforma de streaming que oferece uma vasta seleção de filmes, desde clássicos até lançamentos recentes. Para ajudar você a escolher o que assistir, selecionamos alguns dos 10 filmes que mais gostamos e que estão atualmente disponíveis na Netflix. Esses filmes são excelentes opções para quem procura entretenimento de qualidade. Aproveite para assistir e se emocionar com essas grandes obras do cinema.

Vale lembrar que essa lista é baseada em nossas opiniões e pode variar de acordo com o gosto de cada pessoa. Além disso, como a Netflix atualiza constantemente seu catálogo, tomamos o cuidado se somente listar filmes que estão atualmente "em cartaz" - futuramente podemos atualizar a lista, se gostarem da ideia.

Ainda assim, é sempre bom ter uma referência de filmes de qualidade para assistir na plataforma. E se você é fã de cinema, não deixe de conferir essas obras-primas disponíveis na Netflix.



1. Taxi Driver: Motorista de Táxi (1976)



Título original: Taxi Driver
Gênero: Crime - Drama
Duração: 1h54min
Elenco: Robert De Niro - Judie Foster

(Diretor: Martin Scorsese)

Um clássico do cinema americano dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro. O filme segue a história de Travis Bickle (De Niro), um veterano da Guerra do Vietnã que trabalha como motorista de táxi em Nova York. Desiludido com a cidade e com a sociedade em geral, Bickle se torna cada vez mais obcecado com a violência e a corrupção que vê ao seu redor. Ele se envolve com uma jovem prostituta chamada Iris (Jodie Foster) e decide tomar medidas drásticas para tentar salvar sua vida. "Taxi Driver" é conhecido por sua abordagem sombria e perturbadora da vida urbana e por sua atuação impressionante de De Niro. O filme também é famoso por sua trilha sonora icônica e por seu final chocante.




2. O Poderoso Chefão (1972)



Título original: The Godfather
Gênero: Crime - Drama
Duração: 2h53min
Elenco: Marlon Brando - Al Pacino

(Diretor: Francis Ford Coppola)

The Godfather é um filme de 1972 dirigido por Francis Ford Coppola e baseado no romance de mesmo nome de Mario Puzo. O filme segue a história da família Corleone, uma das mais poderosas da máfia americana, liderada pelo patriarca Vito Corleone (Marlon Brando). Quando Vito é baleado, seu filho Michael (Al Pacino) assume o controle da família e inicia uma guerra contra outras famílias rivais. O filme é conhecido por sua atuação impressionante de Brando e Pacino, e por sua abordagem realista da vida da máfia americana. O Poderoso Chefão é considerado um dos melhores filmes já feitos e ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme em 1973.




3. História de um Casamento (2019)



Título original: Marriage Story
Gênero: Drama - Romance
Duração: 2h17min
Elenco: Adam Driver - Scarlett Johansson

(Diretor: Noah Baumbach)

Um drama dirigido por Noah Baumbach e estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver. O filme segue a história de um casal em processo de divórcio, enquanto eles tentam lidar com as consequências emocionais e práticas da separação, especialmente em relação à custódia de seu filho. O filme aborda temas como amor, casamento, família e compromisso, e é conhecido por suas performances emocionantes e por sua abordagem sensível e realista de um tema tão delicado. "História de um Casamento" recebeu vários prêmios e indicações, incluindo seis indicações ao Oscar, e é considerado um dos melhores filmes de 2019.




4. O Estranho sem Nome (1973)



Título original: High Plains Drifter
Gênero: Crime - Drama
Duração: 1h45min
Elenco: Clint Eastwood - Verna Bloom

(Diretor: Clint Eastwood)

High Plains Drifter é filme de faroeste de 1973 dirigido por Clint Eastwood e estrelado por ele mesmo como o protagonista sem nome. O filme segue o misterioso estranho enquanto ele chega a uma cidade pequena e se envolve em uma luta de poder entre dois grupos rivais. Com sua habilidade com a arma e sua falta de escrúpulos, o Estranho tenta manipular as duas facções para que elas se destruam, enquanto ele mesmo busca sua própria vingança. O filme é conhecido por sua atuação impressionante de Eastwood, por sua abordagem sombria e violenta do faroeste e por sua trilha sonora icônica composta por Ennio Morricone. "O Estranho sem Nome" é considerado um dos melhores filmes de faroeste já feitos e um dos melhores trabalhos de direção de Eastwood.



5. Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)



Título original: I'm Thinking of Ending Things
Gênero: Drama - Suspense
Duração: 2h14min
Elenco: Jesse Plemons - Jessie Buckley

(Diretor: Charlie Kaufman)

I'm Thinking of Ending Things é um filme de drama e suspense psicológico dirigido por Charlie Kaufman. O filme segue a história de uma jovem chamada Lucy (Jessie Buckley) e seu namorado Jake (Jesse Plemons) enquanto eles viajam para a fazenda da família de Jake para o jantar de Dia dos Pais. Durante a viagem, Lucy começa a questionar seu relacionamento com Jake e sua própria identidade, enquanto eventos estranhos e inexplicáveis começam a acontecer. O filme é conhecido por sua abordagem complexa e surreal da realidade, e por suas performances impressionantes de todo o elenco, incluindo Toni Collette, David Thewlis e Guy Boyd. "Estou Pensando em Acabar com Tudo" é um filme desafiador e intrigante que provoca reflexões sobre identidade, relacionamentos e o sentido da vida.



6. Os Intocáveis (1987)



Título original: The Untouchables
Gênero: Crime - Drama - Suspense
Duração: 1h59min
Elenco: Kevin Costner - Sean Connery - Robert De Niro

(Diretor: Brian De Palma)

The Untouchables é um filme de drama e crime dirigido por Brian De Palma. O filme é baseado na história real de um grupo de agentes federais liderados por Eliot Ness (Kevin Costner) que tentam derrubar o infame gangster Al Capone (Robert De Niro) durante a Lei Seca nos Estados Unidos. Ness recruta um pequeno grupo de homens, incluindo o policial Jim Malone (Sean Connery) e o contábil George Stone (Andy Garcia), para ajudá-lo em sua luta contra o crime organizado. O filme é conhecido por suas performances memoráveis de Costner, Connery e De Niro, bem como sua abordagem realista e emocionante da luta contra o crime. "Os Intocáveis" é considerado um dos melhores filmes de crime já feitos e ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Connery.



7. Extraordinário (2017)



Título original: Wonder
Gênero: Drama - Família
Duração: 1h53min
Elenco: Jacob Tremblay - Owen Wilson - Izabela Vidovic

(Diretor: Stephen Chbosky)

Wonder é um filme de drama dirigido por Stephen Chbosky e baseado no romance de mesmo nome de R.J. Palacio. O filme conta a história de August Pullman (Jacob Tremblay), um menino de 10 anos com uma deformidade facial que o fez passar por diversas cirurgias e tratamentos médicos. August nunca frequentou a escola antes, mas seus pais (Julia Roberts e Owen Wilson) decidem matriculá-lo em uma escola particular em Nova York. O filme segue a jornada de August enquanto ele tenta se adaptar à escola e fazer amigos, apesar das dificuldades que enfrenta por causa de sua aparência. O filme aborda temas como bullying, aceitação, empatia e amizade, e é conhecido por suas performances emocionantes e sua mensagem inspiradora. "Extraordinário" é um filme que provoca reflexões sobre a importância da gentileza e do respeito às diferenças, e é uma excelente opção para quem procura um filme emocionante e inspirador.



8. De Volta para o Futuro II (1989)


  

Título original: Back to the Future Part II
Gênero: Aventura - Comédia - Ficção Científica
Duração: 1h48min
Elenco: Michael J. Fox - Christopher Lloyd

(Diretor: Robert Zemeckis)

Back to the Future Part II é um filme de ficção científica dirigido por Robert Zemeckis e a continuação de "De Volta para o Futuro". O filme segue o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) e o cientista excêntrico Dr. Emmett "Doc" Brown (Christopher Lloyd) enquanto eles viajam no tempo para o futuro, no ano de 2015, para impedir que o filho de Marty se envolva em problemas com um gangue. No entanto, as coisas não saem como o planejado e Marty acaba alterando o curso do tempo, o que tem consequências desastrosas. Ele deve voltar ao passado e consertar suas ações para salvar sua família e restaurar a ordem no tempo. O filme é conhecido por suas cenas de ação emocionantes, efeitos especiais impressionantes e sua abordagem criativa do conceito de viagem no tempo. "De Volta para o Futuro II" é um filme divertido e emocionante que é obrigatório para os fãs de ficção científica e aventuras.



9. Colateral (2004)


Título original: Collateral
Gênero: Ação - Crime - Drama
Duração: 2h
Elenco: Tom Cruise - Jamie Foxx

(Diretor: Michael Mann)

O taxista Max está trabalhando em uma noite aparentemente tranquila de Los Angeles, até que pega como passageiro Vincent, um assassino de aluguel que está na cidade para completar o plano de um cartel do narcotráfico. Vincent precisa aguardar que as testemunhas de um crime morram e, para isso, conta com Max para despistar a polícia local e o FBI. Obrigado a seguir ordens, Max precisa ainda lutar contra a possibilidade de ser morto, já que Vincent pode usá-lo para proteção pessoal.





10. A Rede Social (2010)


Título original: The Social Network
Gênero: Biografia - Drama
Duração: 2h
Elenco: Jesse Eisenberg -Andrew Garfield -Justin Timberlake

(Diretor: David Fincher)

Um drama biográfico dirigido por David Fincher que segue a história da criação do Facebook por Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e seus amigos durante seus dias na Universidade de Harvard. O filme é conhecido por suas performances emocionantes e por sua abordagem sensível da vida de Zuckerberg.




Além dos filmes mencionados, a plataforma também oferece uma vasta seleção de séries, documentários, shows e programas de TV. Vale a pena explorar o catálogo e descobrir novas opções de entretenimento.

E você, já assistiu algum desses filmes? Qual é o seu favorito? Compartilhe nos comentários!

Atualizada em Março de 2023.

Nenhum comentário