Page Nav

SHOW

Slide

HIDE

Hover Effects

TRUE

Pages

Ad Sense

Entre Irmãos (2009)

Filmes românticos sempre foram grandes divisores de águas no cinema, mas nunca tanto quanto hoje, fortemente divididos entre fúteis e sutis,...

Filmes românticos sempre foram grandes divisores de águas no cinema, mas nunca tanto quanto hoje, fortemente divididos entre fúteis e sutis, intensos e superficiais.

Entre Irmãos (Brothers) é um remake que narra a história de Sam (Tobey Maguire), fuzileiro norte-americano que acaba desaparecido em guerra no oriente médio e deixa esposa (Natalie Portman) e filhas sozinhas em casa, com exceção de Tommy (Jake Gyllenhaal), seu irmão mais novo, que acabara de voltar da cadeia. Essa companhia conquista tanto as filhas quanto a mãe, que fica mais confusa quando descobre que seu marido não está morto e que os três precisam conviver com o florescer de uma nova paixão e a deficiência causada pela guerra.

Junto a isso, temas como preconceito e hereditariedade unem-se ao personagem de Sam Shepard, ex-fuzileiro que vê no filho mais velho um exemplo e o mais novo um estorvo, o que acaba sendo quebrado ao longo do tempo.

O filme peca em ser altamente clichê, o que pode decepcionar a quem espera um grande feito pela alta carga de atores “hype”, além de Toby Maguire não cumprir seu papel de forma tão intensa, o que deixa os méritos para Jake Gyllenhaal. Natalie permanece um pouco escondida em comparação a grandes obras em que participou, o que é uma lástima, visto que mostrou seu potencial várias vezes, como em Leon e em V de Vingança.

Não acrescentando nada a que outras películas não tenham sido feitas, não é indispensável, mas não deixa de ser assistível, além de ser agradável.