Page Nav

HIDE

Recentes

latest

76º Festival de Cannes - Vencedores de 2023

Premiação Enquanto aguardamos a divulgação dos filmes selecionados para o Festival destes anos de 2024, daqui a exatamente um mês, no dia ...

Premiação

Enquanto aguardamos a divulgação dos filmes selecionados para o Festival destes anos de 2024, daqui a exatamente um mês, no dia 11 de abril, vale a pena relembrarmos alguns dos vencedores dessa que talvez seja a premiação mais importante de toda a história da Sétima Arte. (🏆)

O Festival de Cannes de 2023 teve seu desfecho no dia 27 de maio, com uma cerimônia de encerramento que reuniu uma última vez as estrelas no tapete vermelho. Diretamente do Palácio do Festival, os vitoriosos da Palma de Ouro e dos prestigiosos troféus foram anunciados, em uma celebração do melhor do cinema mundial.

Astros como Orlando Bloom, Quentin Tarantino e Jane Fonda se juntaram no palco para revelar os agraciados de cada categoria. O grande destaque da noite foi "Anatomia de uma Queda", dirigido por Justine Triet, que se tornou a terceira mulher a receber a cobiçada Palma de Ouro em toda a história do festival, que já tem 76 anos de trajetória.

Abaixo, confira a lista dos principais premiados!

Palma de Ouro

'Anatomia de uma Queda'. 🏆

Grande Prêmio do Júri

'Zona de Interesse'. 🏆

Melhor Diretor

Anh Hung Tran - 'O Sabor da Vida'. 🏆

Melhor Atriz

Merve Dizdar - 'Ervas Secas'. 🏆

Melhor Ator

Koji Yakusho - 'Dias Perfeitos'. 🏆

Melhor Roteiro

'Monster'. 🏆

Prêmio do Júri

'Folhas de Outono'. 🏆



Nenhum comentário