Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Top 10 - Filmes dos Anos 2010's

Primeiramente deixo bem claro que essa é uma opinião extremamente pessoal. Não tem como objetivo ser um retrato da realidade, mas sim expres...

Primeiramente deixo bem claro que essa é uma opinião extremamente pessoal. Não tem como objetivo ser um retrato da realidade, mas sim expressar a minha humilde opinião. Certamente você discordará dessa lista, desse modo, fica o espaço para você criar seu próprio Top 10 Anos 2010's nos comentários



1. Parasita (2019)

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.




2. Ela (2013)

Em um futuro próximo, um escritor solitário desenvolve um relacionamento improvável com um sistema operacional projetado para atender todas as suas necessidades.





3. O Lagosta (2015)

Em um futuro distópico próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta. Neste contexto um homem se apaixona em plena floresta, o que é proibido de acordo com o sistema.




4. História de um Casamento (2019)

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).




5. Jojo Rabbit (2019)

Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.






6. Sombras da Vida (2017)

Recentemente falecido, um fantasma retorna à sua casa suburbana para consolar sua esposa enlutada. No local, ele descobre que seu estado espectral o força a observar passivamente a vida que ele conhecia e a mulher que ele ama lentamente se afastar de sua memória. Mais e mais distraído, o fantasma embarca em uma jornada cósmica pela memória e história que viveu com sua amada.





7. Drive (2011)

Um motorista habilidoso é dublê em Hollywood e piloto de fuga em assaltos. Quando aceita ajudar o marido de sua vizinha Irene, fica na mira dos homens mais perigosos de LA. Mas o trabalho dá errado, e a única forma de garantir a segurança de Irene e do filho é fazer o que ele faz de melhor: dirigir.






8. O Irlandês (2019)

Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.




9. Era Uma Vez em… Hollywood (2019)

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).




10. A Rede Social (2010)

Uma história surpreendente sobre uma nova raça de rebeldes culturais: um gênio que deflagrou uma revolução e mudou a cara da interação humana de toda uma geração, uma mudança que talvez perdure para sempre. Filmado com brutalidade emocional e humor inesperado, este filme soberbamente elaborado faz uma crônica sobre a criação do Facebook e sobre as batalhas relativas à sua propriedade após o imenso sucesso do site.




2 comentários

  1. Gostei da sua lista. Senti falta de um filme ou outro, como no caso de Cisne Negro ou Coringa, mas como você mesmo disse é a sua lista pessoal.

    No meu caso, para melhores filmes do século 21 coloria em primeiro lugar Cidade Dos Sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, doeu meu coração deixar ambos que tu citou de fora, particularmente o Coringa. Quanto ao "Cidade dos Sonhos", esse entraria até no meu top de todos os tempos. É que nessa lista eu pretendi só mencionar filmes da década 10's (2010 - 2019).

    Obrigado pela visita.
    Aliás, eu poderia adicionar teu site como parceiro?

    ResponderExcluir