1. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei de Peter Jackson (Última parte da trilogia épica baseada na obra de J. R. R. Tolkien e vencedor de 11 Oscars, O Retorno do Rei é um gigantesco deleite para os sentidos, encantando o espectador de diversas formas e se tornando um caso raríssimo de um blockbuster com um roteiro bem escrito)
2. Cidade de Deus de Fernando Meirelles (Um espetáculo de fotografia, roteiro, montagem e direção que podemos nos orgulhar de ser brasileiro. Com um estilo comparado com o de Matrix e Os Bons Companheiros, retrata de maneira brilhante o cotidiano da favela Cidade de Deus)
3. Menina de Ouro de Clint Eastwood (Atuações magníficas de Morgan Freeman, Hilary Swank e do próprio Clint Eastwood pontuam essa fábula sobre amor e redenção, com um apelo emocional fortíssimo)
4. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain de Jean-Pierre Jeunet (Audrey Tatou está magnífica como a doce e meiga Amélie nesse filme francês com fotografia e montagens geniais, e que se destaca pela trilha sonora excepcional, dando um tom todo nostálgico à obra)
5. Onde os Fracos Não Têm Vez de Joel e Ethan Coen (O filme de maior sucesso dos irmãos Coen é um faroeste moderno que aborda a degradação do ser humano, com fortes influências no cinema noir e uma direção marcante e coesa)
6. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson (Segundo filme de Peter Jackson na lista e também o segundo da saga O Senhor dos Anéis, abre com grande maestria a saga do anel)
7. Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino (Releitura da Segunda Guerra Mundial saída diretamente da mente insana de Tarantino. Um filme elegante em sua essência)
8. Sobre Meninos e Lobos de Clint Eastwood (Sean Penn e Tim Robbins perfeitos nesse obra complexa sobre amizade, vingança e traumas, cuja direção consegue conduzir o espectador atravéz dos personagens de uma maneira única)
E então? Gostou da lista? Odiou? Faltou algum filme? Não se esqueça de deixar seu comentário.