A Sétima arte sempre nos proporcionou grandes clássicos cinematográficos ao longo das décadas.Mas existe uma década, que eu considero uma da...
A Sétima arte sempre nos proporcionou grandes clássicos cinematográficos ao longo das décadas.Mas existe uma década, que eu considero uma das brilhantes no quesito qualidade - Década de 70. Isso devido as marcantes obras, que viriam a ser criadas e os seus excelentes diretores.
Logo abaixo, elenquei (opinião pessoal) um top list de algumas obras desta ótima safra do cinema, que tive a oportunidade de assistir.Abro espaço para que você, estimado leitor deixe o seu comentário, crítica ou sugestão, sobre a lista elaborada.



_
Apocalypse Now (Francis Ford Coppola,1979)
Coppola teve que vender sua casa para pagar as filmagens de Apocalypse Now.E valeu a pena.Apocalypse Now não é só mais um filme com temática de guerra, é um mergulho na mente de seus personagens e uma crítica direta ao poderio bélico estadunidense.





Woody Allen conduz este filme com uma simplicidade e sutileza surpreendentes. Em alguns momentos o filme é dramático, outras é comédia, mas é a genialidade psicodélica e aguda de Allen ao questionar a humanidade e suas regras de conduta moral
Rocky, Um Lutador (John G. Avildsen, 1976)
Bill Conti & His Orchestra iriam imortalizar a canção "Gonna Fly Now", em um dos filmes que mais trabalha a auto-motivação até os dias atuais.Uma injeção de ânimo para aquelas pessoas que, no primeiro obstáculo já vêem motivo, para desistir de um propósito.



Chinatown (Roman Polanski, 1974)
Um dos filmes mais memoráveis do cinema. Polanski consegue relizar uma trama sem falhas. É um noir sem, um dos elementos que mais caracteriza o gênero: a fotografia em preto e branco. Mas, se formos levar em consideração esta obra-prima incondicional de Polanski, a ausência de tal característica, é perdoada.
.
.
.
.
.
Um Dia de Cão (Sidney Lumet, 1975)
Sonny (Al Pacino) e Sal (John Cazale), são homens simples que se vêem na condição de entrarem um banco e realizarem um assalto, sem ter a mínima ideia do que isso poderá representar para suas vidas. Mais um bom filme de Sidney Lumet, que desta vez, irá retratar uma história verídica baseada em um grande assalto. Aqui, a mídia transforma um assalto em um grande evento.
_




As personagens principais são quatro mulheres: três irmãs e uma servente, sendo que, uma destas irmãs (Agnes) encontra-se com uma doença em estágio terminal. Na medida em que, ocorre a piora desta mulher, vários sentimentos, são refletidos através de flasbacks (memórias) das suas personagens. Um filme complexo, definido em inúmeros simbolismos e análises psicológicas da condição humana que, traduzem o estilo único de Bergman .
