domingo, 4 de agosto de 2013

Top: Melhores Trilhas Sonoras (Soundtracks and Scores) de todos os tempos.



A presente lista foi gerada a partir de uma seleção por parte de cada colunista deste blog. Cada um fez sua própria lista, levando em conta os critérios particulares que lhe melhor aprouvessem. Seja a importância de uma única partitura encenada numa cena específica, seja uma boa condução narrativa que acompanhada por belas obras musicais consiga imergir-nos no enredo, seja, enfim, a grandiosidade da soundtrack como um todo, ou ainda, o que tal trilha representa para cada um de nós na trilha de nossas vidas. 

Por isso, a lista oscila numa miríade estética; o que, segundo imagino, apenas a torna melhor e ainda mais singular. A lista não representa - e está muito longe disto – o gosto de cada um da equipe, tarefa impossível, nem tampouco pretende agradar qualquer espécie de cinéfilo modelo, mas, dentre as votações, eis o resultado de nossa seleção. Espero que gostem. E sintam-se à vontade para montarem suas listas, ou listarem faltas em que falhamos.

***

1) Tubarão (1975) by John Williams:



2) Fantasia (1940) by [Various Artists: Sebastian Bach, Tchaikovsky, Stravinsky, Beethoven, etc.] :



3) Morte em Veneza (1971) by Gustav Mahler:





4) O Poderoso Chefão (1972) by Nino Rota:




5) 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968) by Richard Strauss





3 comentários:

Marcelo C,M disse...

A trilha de Tubarão representa o melhor exemplo de como a trilha pode ajudar a trama. Metade do sucesso do filme se deve a essa trilha.

Dr. Soup disse...

Concordo. Nunca uma trilha fez tanto por um filme.

Anônimo disse...

Cara, adorei a lista, porém, na minha opinião a trilha sonora tema de a "lista de schindler" deveria estar aó.