sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vídeo de Terror: Suicide Mouse

Quando se fala em vídeos de terror a primeira coisa que imaginamos é que em determinado momento vai surgir um monstro com um grito muito alto. Isso já é comum, e está longe de assustar como esse vídeo.

“Suicide Mouse” teria sido encontrado por acaso nos arquivos da Disney, e nunca foi lançado oficialmente. Nele aparece o Mickey Mouse, personagem mais famoso das indústrias de Walt Disney, andando cabisbaixo, com uma expressão depressiva, passando por prédios, enquanto toca uma música sinistra. Não se sabe como ou devido a quem este vídeo teria vazado de dentro dos arquivos da Disney, mas não há dúvida de que ele foi feito com o objetivo de botar medo nas pessoas.

Dizem que Walt Disney sofria de depressão, e que carregava uma grande culpa por se sentir responsável pela morte da mãe. Isso teria inclusive contribuído para que ele tirasse a figura materna da maioria dos seus filmes. Esse vídeo teria sido feito por ele em sua fase mais depressiva.

Em determinado momento o som fica chiado, e depois a tela fica toda preta. Quando a imagem volta o som muda pra choros e gritos. O vídeo começa a ficar distorcido. São ouvidas vozes e parece ter coisas passando atrás da imagem. Em todo momento o vídeo causa desconforto em que assiste, devido aos sons e imagens distorcidas. A repetição de cenas cansa a mente. O desconforto leva muitas pessoas a desistirem de ver o vídeo antes do final.

Diz à lenda que duas pessoas estavam assistindo o vídeo, mas uma não aguentou e saiu, deixando um rapaz para fazer anotações. O rapaz que assistiu ao vídeo até o final sozinho teria saído da sala, dito sete vezes O verdadeiro sofrimento não é conhecido, então ele teria tirado a arma de um segurança e se matado.

No final aparece uma frase em russo que diz: As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele”.

Está ai o vídeo. E você caro leitor? Acredita ser realmente uma obra de Walt Disney? Seria um vídeo fake? Independente de quem foi o criador, se o objetivo era botar medo em quem assiste então o objetivo foi alcançado. Assista por sua conta e risco, e se for corajoso, veja à noite e sozinho (e não vale passar o vídeo pra frente e não assistir inteiro). Boa sorte!




Nenhum comentário: