Page Nav

HIDE

Recentes

latest

As 10 melhores atuações femininas da década de 2000

Em uma década em que o nível das atuações femininas foi bem alto, listo aqui aqueles que considero terem sido as 10 melhores. A lista tem ...

Em uma década em que o nível das atuações femininas foi bem alto, listo aqui aqueles que considero terem sido as 10 melhores. A lista tem três atuações que venceram o Oscar, quatro que foram indicadas e ainda outras três que não foram indicadas ao Oscar. Confira:


10 - Audrey Tautou por O fabuloso destino de Amelie Poulain. Impossível não se apaixonar pela meiga e doce Amelie Poulain. Em grande parte graças à grande atuação de Audrey Tautou.


09 - Carey Mulligan por Educação. Por essa atuação a jovem Carey Mulligan foi comparada com Audrey Hepburn, por sua classe, doçura e beleza. Quer elogio maior que esse?


08 - Julianne Moore por Ensaio Sobre a Cegueira. Interpretando uma mulher guerreira que se dedicou a ajudar ao próximo, Julianne Moore teve aquela que considero a melhor atuação de sua carreira.


07 - Kate Winslet por O Leitor. Demorou mas o Oscar da Kate Winslet chegou com o Leitor. Nesse filme Kate provou mais uma vez ser a melhor atriz da década.


06 – Natalie Portman por Closer – Perto Demais. Prometeram um quarteto de estrelas nesse filme, mas Julia Roberts, Jude Law e Clive Owen não existiram no filme. Natalie Portman carregou todo o filme sozinha, roubando a cena para ela sem dó nem piedade dos outros três.


05 – Charlize Theron por Monster – Desejo assassino. A bela Charlize Theron ficou irreconhecível nesse filme interpretando uma prostituta homossexual e serial killer. Incorporou a personagem e teve uma atuação perfeita.


04 – Marion Cotillard por Piaf – Um hino ao amor. Interpretando Edith Piaf Marion Cotillard mostrou com perfeição todo o sofrimento pelo qual a cantora passou durante sua vida. Marion incorporou de tal forma que não parece que estamos vendo um personagem, mas sim a própria Edith Piaf.


03 – Charlotte Gainsbourg por O Anticristo. Um dos filmes mais polêmicos (e mais injustiçados) dos últimos tempos, O Anticristo tem como maior destaque a interpretação maluca (não encontrei palavra melhor) de Charlotte Gainsbourg. Ela não participa do filme, ela é o filme.


02 - Meryl Streep por O Diabo Veste Prada. Bem, o que falar da Meryl Streep? Pra mim a melhor atriz de todos os tempos, que interpreta bem qualquer personagem. E na última década sua grande interpretação foi em O Diabo veste Prada, como a estilosa e poderosa chefe de revista Miranda.


01 - Kate Winslet por Brilho Eterno de Uma mente sem lembranças. Kate interpreta Clementine Kruczynski, uma mulher incomum, sonhadora, confusa. A melhor atuação feminina da década, e certamente uma das melhores atuações de todos os tempos.

6 comentários

  1. Olá! Parabéns pelo blog!

    É realmente incrível todo o conteúdo e as listas são de passar a noite inteira lendo e relendo, pensando em quem esqueceste ou de como foi bem montada.

    Enfim, parabéns novamente!

    Ganhaste um leitor assíduo!

    Continue acessando o nosso blog: www.setufam.blogspot.com

    Caio Pimenta - diretor-geral do SET UFAM

    ResponderExcluir
  2. ótima lista.
    Sou apaixonado por quase todos os filmes que você citou. Realmente as atrizes deram show em seus respectivos papéis.

    João Linno - mosaicultural.com

    ResponderExcluir
  3. -

    amei seu blog , parabéns .
    te seguindo mim segui tbm. ;)
    beiijos :*
    http://raissagessica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mó legal a lista Leo, as vezes sempre temos a mesma opiniaoo .. deve ter sido dificil fazer !! Você ficou em dúvida em escolher as atrizes .. ? sobrou alguma que você gostaria de ter colocado.. porém .. tinha que escolher uma?

    ResponderExcluir
  5. A melhor é a Winslet (*___*),mas Natalie Portman também teve uma posição justa, ela tá maravilhosa em Closer.

    ResponderExcluir