Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Top 10 - Filmes de Natal

Final de ano. A maioria das pessoas se reúne com a família para trocar presentes e comemorar o natal. A existência dessa data pode ser discu...

Final de ano. A maioria das pessoas se reúne com a família para trocar presentes e comemorar o natal. A existência dessa data pode ser discutível, pode ser apenas uma arma do capitalismo, mas já virou tradição. E outra tradição nessa época é a exibição de filmes natalinos em todos os canais de televisão. Dentre tantos filmes, listo aqui aqueles que considero serem os 10 melhores. Confira a lista, e a todos, um feliz natal!

10 O Grinch. Dirigido por Ron Howard o filme é baseado em um conto de Dr. Seuss (Theodor Geisel). O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde mal humorada, que odeia o natal e tenta estragar as festa e a felicidade das pessoas. No caminho acaba ficando amigo de uma menina, e os dois entendem juntos o que representa o natal. Bela história sobre o espírito natalino.

9 Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York. Clássico da sessão da tarde que tem no elenco a eterna promessa Macaulay Culkin e Joe Pesci. Kevin (Macaulay Culkin) embarca por engano para Noiva York, enquanto toda sua família foi para a Flórida. Com dois bandidos atrás dele, Kevin tem que se virar para passar dias sozinho, procurar sua família e ainda escapar dos bandidos. Comédia e emoção garantidas.

8 Gremlins. Produzido por Steven Spielberg. Um Pai procura um presente de natal para seu filho. Em uma loja de artigos chineses encontra um bichinho muito simpático. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo. Mas seu neto acaba vendendo, dizendo como cuidar do bichinho. Mas o pai levou o presente para o seu filho sem dar importância para as recomendações. O menino recebe o presente, e não cuida do jeito certo. Então, os bichos se multiplicam e acabam se transformando em criaturas más que destroem quase toda a cidade. Cuidado com seus presentes.

7 Milagre na Rua 34 (1994). Outro clássico da sessão da tarde, que passa na TV todos os anos na semana do natal. Remake de um filme homônimo de 1947. A menina Suzan não acredita em Papai Noel. Porém, um senhor é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. E esse senhor afirma ser o verdadeiro Papai Noel, que está ali justamente para provar para a menina e para muitas pessoas que ele é real. Suzan vai descobrir que os sonhos podem se tornar realidade, basta acreditar neles.

6 O conto de Natal do Mickey. Curta de animação dos estúdios Disney inspirado no clássico Um Conto de Natal, do escritor Charles Dickens. Ebenezer Scrooge é um velho egoísta e ganancioso que despreza o amor, amizade e generosidade. Em uma véspera de natal, ele foi visitado pelos Três Espíritos do Natal, que mostraram qual seria o seu destino se ele não mudasse seu jeito de ser. Presenças de Tio patinhas, Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta, Margarida, Minnie e muitos outros.

5 Os fantasmas contra-atacam. Outra adaptação do clássico Um Conto de Natal, de Charles Dickens. O executivo de uma emissora de televisão (Bill Murray) é frio e só pensa na audiência. Na véspera do Natal encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única maneira de Frank se salvar.

4 Esqueceram de Mim. Kevin (Macaulay Culkin) é um garoto de oito anos, esquecido em casa pela família às vésperas de uma viagem para Paris na época do Natal. Sozinho em casa, Kevin passa a administrar tudo do seu jeito. Então, aparecem dois bandidos que planejam roubar a casa. O menino usa sua esperteza para criar varias armadilhas e impedir que os bandidos consigam roubar a casa. Um dos maiores clássicos da infância de quem nasceu nos anos 80.

3 Milagre na rua 34 (1947). Também conhecido como ''De Ilusão Também se Vive''. Um senhor chamado Kris Kringle é contratado como Papai Noel pela loja de departamentos Macy’s e logo anima todos com o espírito do Natal, menos sua chefe, Doris Walker (Maureen O’Hara), que ensina sua filha Susan (Natalie Wood) a não acreditar em Papai Noel. O senhor afirma ser o verdadeiro Papai Noel e é declarado louco e enviado a julgamento. Então todos passam a se perguntar: Papai Noel existe? Natalie Wood tinha 8 anos na época, e Maureen O'Hara foi forçada pelo estúdio a fazer este filme que não lhe agradava. Após ler o roteiro, ela finalmente concordou.

2 O estranho mundo de Jack. Animação de 1993, escrito e produzido por Tim Burton. História de Jack Skellington da Cidade do Halloween que junto com seu povo assusta as pessoas no dia das bruxas. Cansado de fazer as mesmas coisas todo ano, Jack anda pela floresta, e encontra um portal para a cidade do natal. Jack gosta da idéia natalina. Seqüestra o papai Noel (cruel) e passa ele mesmo a entregar os presentes de natal. Porem os presentes são assustados, e o natal não será o mesmo. Terror para quem recebe os presentes, diversão pra quem assiste ao filme. Indicado ao Oscar de melhor efeitos especiais.

1 A Felicidade não se compra. Dirigido por Frank Capra em 1946. História de George Bailey (James Stewart), um rapaz que dedicou sua vida a fazer o bem para as pessoas ao seu redor. Abriu mão dos seus sonhos para realizar os do irmão, do pai, e de toda a sua cidade. Na véspera do natal George Bailey recebeu um grande golpe, e percebendo que não estava feliz com sua vida, resolve se matar. Um anjo é enviado do céu para convencer George Bailey a não cometer suicídio. George reclama de sua vida e diz que gostaria de nunca ter existido. E seu desejo foi realizado. George bailey foi apagado da historia. Só então ele pode ver como teria sido a vida de sua família e de seus amigos sem ele ter existido. A Felicidade não se compra é um dos melhores filmes da história. E mostra para todos nós que fazer o bem sempre vale à pena.

Um comentário

  1. Boa lista, mas meu favorito é Adorável avarento com o maravilhoso Albert Finney. Reminiscências da infância.

    ResponderExcluir