Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Across the Universe (2007)

Across the Universe é um musical com canções dos Beatles, dirigido pela diretora Julie Taymor, de Frida. Estreou nos cinemas em 2007 com a...

Across the Universe é um musical com canções dos Beatles, dirigido pela diretora Julie Taymor, de Frida. Estreou nos cinemas em 2007 com a promessa de sucesso de bilheteria no Brasil. Porém o filme não alcançou os esperados recordes. Contudo, isso não significa que não seja assistível, pois possui uma história que envolve do inicio ao fim do filme.

A produção dirigida por Julie narra a historia de Jude ( Jim Sturgess ) um jovem inglês, que decide viajar aos Estados Unidos para encontrar o pai. Ao chegar ao país, conhece no campus da Universidade de Princeton o estudante rebelde Max ( Joe Anderson ) e imediatamente começa uma amizade com ele. Através de Max conhece Lucy ( Evan Rachel Wood), irmã deste. Jude então se apaixona pela jovem e depois da morte do namorado dela, eles iniciam uma relação. Contudo, no meio desta relação está a Guerra do Vietnã, onde Lucy acaba se envolvendo nos movimentos contra a guerra, ocasionando desse modo um atrito no relacionamento com o jovem inglês.

Do inicio ao fim, musicas dos Beatles são cantadas pelos atores e cada interpretação corresponde perfeitamente ao momento das personagens. A atuação de Jim Sturgess é apaixonante, principalmente nos momentos que canta Girl e Strawberry Fields Forever, que são de tirar o folego. Outras interpretações também são muito encantadoras como Eva Rachel cantando If i fell e de Joe Anderson interpretando Hey Jude.

Um ponto interessante do filme é que a união de todas as interpretações das musicas dos Beatles, motivam as pessoas que o assisti procurar saber mais sobre os garotos de Liverpool e a época que a historia é narrada, pois as músicas cantadas pelos atores são tão marcantes e envolventes, que provocam o anseio de ir além da história do filme, pois apesar do filme ter como plano de fundo a Guerra do Vietnã e o psicodelismo , não retrata fielmente a realidade daquela época em que vários momentos da historia da humanidade aconteceram e que até hoje em dia são lembradas por sua força de expressão. Além disso , o filme provoca no espectador a curiosidade de tentar compreender qual a relação do filme com as musicas escolhidas pela produção. O filme conta com a participação de Bono e Salma Hayek interpretando respectivamente , Dr. Robert e uma enfermeira.

5 comentários

  1. Muito boa a critica e Lembrando, legal destacar que as Musicas tem arranjos difrentes das musicas originais (algumas nem tanto) o que da um frescor para alguns sussessos dos Beatles! Eu adorei o filme!

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo, (e olha que nem sou tão fã dos 'garotos' assim, hehe), é que a história que o personagem está vivendo naquele momento coincide exatamente com a letra da música. Lhe dá uma outra visão do filme, da música que está sendo ouvida, já o vi várias vezes. (coloco como lounge às vezes) show; recomendo!

    PS: pra mim éra um musical :P

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir