terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apostas e Preferências para o Emmy 2010 - Parte 1

Hoje comento as categorias dramáticas mais importantes do Emmy 2010. Até dia 29, quando ocorrerá a cerimônia, ainda comentarei as categorias de comédia e de telefilme e minissérie.
Melhor Série Dramática
Mad Men
The Good Wife
Lost
Dexter
Breaking Bad
True Blood


Minha Torcida: Mad Men (terceira temporada excelente, melhor elenco e roteiro da televisão atualmente e, apesar de ser o último ano de Lost, eles tendem a manter a tradição de votar na mesma série nessa categoria quando ela mantêm a qualidade).
Quem ganha: Mad Men (a disputa está entre Mad Men e Lost, qualquer outra vencendo seria uma surpresa para mim, mas não necessariamente uma injustiça, especialmente se Breaking Bad surpreendesse).

Melhor Ator em Série Dramática
Jon Hamm (Mad Men)
Matthew Fox (Lost)
Michael C. Hall (Dexter)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Hugh Laurie (House)
Kyle Chandler (Friday Nigh Lights)



Minha Torcida: Bryan Cranston por Breaking Bad (ainda não assisti a quarta temporada de Dexter e, apesar de ser fã de Jon Hamm, que está excelente na terceira temporada e no episódio submetido de Mad Man, ver Bryan Cranston ganhar novamente será um prazer).
Quem ganha: Michael C. Hall por Dexter (a disputa está entre Michael C. Hall e Bryan Cranston, atual vencedor, mas as vitórias do primeiro no SAG e Globo de Ouro, aliado ao sucesso da temporada podem ser decisivos para que ele finalmente saia vencedor e, pelo seu histórico na série, não será de modo algum uma injustiça).

Melhor Atriz em Série Dramática
January Jones (Mad Men)
Julianna Margulies (The Good Wife)
Kyra Sedgwick (The Closer)
Mariska Hargitay (Law & Order: SVU)
Glenn Close (Damages)
Connie Britton (Friday Night Lights)


Minha Torcida: January Jones por Mad Men (feliz de ver January Jones e Connie Britton finalmente indicadas, mas adoraria ver a primeira conquistando mais do que sua primeira indicação esse ano ganhando a estatueta).
Quem ganha: Julianna Margulies por The Good Wife (suas vitórias no SAG e Globo de Ouro, bem como a indicação de sua série para a categoria principal, mostram a força de Margulies, que tem tudo para vencer, tanto pelo prestígio como por merecimento, mas não podemos descartar a atual vencedora Glenn Close).

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática
John Slattery (Mad Men)
Martin Short (Damages)
Michael Emerson (Lost)
Terry O’Quinn (Lost)
Aaron Paul (Breaking Bad)
Andre Braugher (Men of a Certain Age)


Minha Torcida: Aaron Paul por Breaking Bad (Por mais que admire o trabalho da dupla de Lost, os dois vêm dominando a categoria a bastante tempo e não custa nada finalmente reconhecer o excelente trabalho de Aaron Paul e dar algum prêmio a Breaking Bad, que poderá ficar sem o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática).
Quem ganha: Terry O'Quinn por Lost (não chegará a ser uma injustiça se Terry O'Quinn ou Michael Emerson ganharem, o que é bem provável, mas não podemos descartar uma possível divisão de votos entre os dois e uma vitória de Aaron Paul).

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática
Elisabeth Moss (Mad Men)
Christina Hendricks (Mad Men)
Archie Panjabi (The Good Wife)
Christine Baranski (The Good Wife)
Rose Byrne (Damages)
Sharon Gless (Burn Notice)

Minha Torcida: Elisabeth Moss por Mad Men (essa possivelmente não é a melhor temporada de Elisabeth Moss em Mad Men, mas é muito injusto ela ainda não ter um Emmy e mais ainda a série não ter um prêmio nas categorias individuais de elenco).
Quem ganha: Elisabeth Moss por Mad Men ou Christine Baranski por The Good Wife (as duas podem dividir votos com Christina Hendricks e Archie Panjabi, respectivamente, porém, por serem mais fortes que suas companheiras de série, acredito que uma das duas vencerá).

Um comentário:

Iara Maurício disse...

Melhor Série Dramática - Das indicadas, assisto as temporadas indicadas ao Emmy de "True Blood", "Mad Men" e "The Good Wife", e das três, a melhor foi mesmo "Mad Men".

Melhor Ator em Série Dramática - Também não assisti a quarta temporada de "Dexter", mas acho que já é mais do que hora de Michael C. Hall ser premiado, lembrando que essa foi uma das melhores seleções da categoria nos últimos anos.

Melhor Atriz em Série Dramática - Indicaria facilmente Anna Paquin de "True Blood" no lugar de Mariska Hargitay. Entretanto, dentre as indicadas, torço por Julianna Margulies.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática - Torcida por Terry O'Quinn, apesar de não ter assistido ainda seu episódio submetido.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática - Seleção fraca, o que sem dúvidas pode ser decisivo para finalmente Elisabeth Moss ser premiada, mas também adoraria ver Christina Hendricks ganhando. Enfim, qualquer uma das duas de "Mad Men".