Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Melhores Filmes dos Anos 2000

Foi aberto um tópico em nossa comunidade no orkut com o objetivo de eleger os melhores filmes dos anos 2000. Caso você queira participar das...

Foi aberto um tópico em nossa comunidade no orkut com o objetivo de eleger os melhores filmes dos anos 2000. Caso você queira participar das próximas listas, basta entrar em nossa comunidade e respondes os tópicos referentes à Top 10 clicando no link "orkut" logo abaixo do banner. A lista final é a seguinte:
1. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei de Peter Jackson (Última parte da trilogia épica baseada na obra de J. R. R. Tolkien e vencedor de 11 Oscars, O Retorno do Rei é um gigantesco deleite para os sentidos, encantando o espectador de diversas formas e se tornando um caso raríssimo de um blockbuster com um roteiro bem escrito)
2. Cidade de Deus de Fernando Meirelles (Um espetáculo de fotografia, roteiro, montagem e direção que podemos nos orgulhar de ser brasileiro. Com um estilo comparado com o de Matrix e Os Bons Companheiros, retrata de maneira brilhante o cotidiano da favela Cidade de Deus)
3. Menina de Ouro de Clint Eastwood (Atuações magníficas de Morgan Freeman, Hilary Swank e do próprio Clint Eastwood pontuam essa fábula sobre amor e redenção, com um apelo emocional fortíssimo)
4. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain de Jean-Pierre Jeunet (Audrey Tatou está magnífica como a doce e meiga Amélie nesse filme francês com fotografia e montagens geniais, e que se destaca pela trilha sonora excepcional, dando um tom todo nostálgico à obra)
5. Onde os Fracos Não Têm Vez de Joel e Ethan Coen (O filme de maior sucesso dos irmãos Coen é um faroeste moderno que aborda a degradação do ser humano, com fortes influências no cinema noir e uma direção marcante e coesa)
6. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson (Segundo filme de Peter Jackson na lista e também o segundo da saga O Senhor dos Anéis, abre com grande maestria a saga do anel)
7. Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino (Releitura da Segunda Guerra Mundial saída diretamente da mente insana de Tarantino. Um filme elegante em sua essência)
8. Sobre Meninos e Lobos de Clint Eastwood (Sean Penn e Tim Robbins perfeitos nesse obra complexa sobre amizade, vingança e traumas, cuja direção consegue conduzir o espectador atravéz dos personagens de uma maneira única)
9. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças de Michel Gondry (Romance completamente surreal saído diretamente da mente do insano Charlie Kaufman, se aproveita das atuações magníficas de Kate Winslet e Jim Carrey para contar uma história sobre memórias, lavagens cerebrais e cores de cabelo)
10. Wall-E de Andrew Stanton (Animação apocalíptica, conta a história de um robô com a missão de limpar a Terra que se apaixona por uma "robô fêmea" de desing arrojado. Uma encantadora homenagem da Pixar ao filmes das décadas de 50 e 60)
Top 30:
11- Antes do Pôr-do-Sol 12- Filhos da Esperança 13- O Segredo de Brokeback Mountain 14- O Senhor dos Anéis: As Duas Torres 15- Edukators 16- Batman - O Cavaleiro das Trevas 17- Adaptação 18- Apenas uma Vez 19- Sin City - A Cidade do Pecado 20- Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas 21- Gladiador 22- O Orfanato 23- Não se Preocupe, Estou Bem 24- Em Busca da Terra do Nunca 25- Na Natureza Selvagem 26- O Curioso Caso de Benjamin Button 27- O Labirinto do Fauno 28- A Vida dos Outros 29- A Garota Ideal 30- Fale com Ela Menções Honrosas: O Segredo dos Seus Olhos Adeus, Lênin Frost/Nixon Sangue Negro Réquiem Para um Sonho Tiros em Columbine O Jardineiro Fiel Moulin Rouge! Malèna E então? Gostou da lista? Odiou? Faltou algum filme? Não se esqueça de deixar seu comentário.

Um comentário

  1. Adorei a lista , claro tirando Menina de Ouro que não curti mt . Mas gostei do blog bem organizado !
    PARABÉNS :)

    ResponderExcluir